SNOW WHITE AND THE HUNTSMAN (2016)

huntsmanTítulo original: Snow White and the Huntsman
Título nacional: Branca de Neve e o Caçador
Gênero: Ação, Aventura, Drama
Duração: 2h 07min.
Ano de lançamento: 2016
Diretor: Rupert Sanders
Roteiristas: Evan Daugherty, John Lee Hancoc
Elenco: Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Charlize Theron
Sinopse: Branca de Neve é única mulher em todo o reino que é mais bonita que a diabólica Rainha Ravenna, que está pronta para destruí-la. Mas o que a cruel soberana nunca poderia imaginar é que a garota que escapou de suas garras e agora ameaça o reino, foi treinada na arte da guerra por Eric, o caçador que foi enviado para capturá-la. Agora, a maldade enfrenta o destino.

IMDb | Rotten Tomatoes | Filmow

O novo filme da franquia “Branca de Neve e o Caçador”, que chega essa semana aos cinemas, tem causado confusão no público por causa de seu contexto temporal. “O Caçador e a Rainha de Gelo” é, ao mesmo tempo, um sequel e um prequel. Essa abordagem é justamente um dos pontos positivos do longa, que não tem sido bem recebido pela crítica especializada.

De modo geral, é um filme recheado de clichês. Desde seu aspecto visual, com a fotografia e figurinos; passando pelos diálogos, motivações e objetivos dos personagens; até as reviravoltas previsíveis da trama. Os momentos surpreendentes são raros, no entanto, é preciso reconhecer que existem.

O roteiro tenta, ainda que superficialmente, tratar de temas relevantes como autoritarismo e incredulidade no amor. Porém, acaba sempre retornando ao lugar-comum.

O grande atrativo do longa é, sem dúvida, seu elenco. É interessante observar como todos os atores escalados estão em momentos similares de suas carreiras. Premiados e mundialmente reconhecidos, Chris Hemsworth, Jessica Chastain, Emily Blunt e Charlize Theron possuem autonomia suficiente para escolher seus trabalhos utilizando quaisquer critérios julgarem convenientes. Isso leva a uma reflexão quanto aos atrativos do projeto para cada um deles. As três atrizes principais se mostram perfeitas, ao encarnar suas personagens com seriedade e fugindo da caricatura. No entanto, o grande destaque fica por conta de Hemsworth, que parece se divertir como nunca na pele do caçador. Chega a ser contagiante.

Por fim, “O caçador e a Rainha do Gelo” se mostra um filme esquecível. Porém, cumpre bem seu papel de blockbuster e proporciona um entretenimento efêmero. O segredo seria se deixar contagiar pela alegria de Chris Hemsworth.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: