GHOSTBUSTERS (2016)

O público alcançado pelo reboot de “Ghosbusters” pode ser divido em dois grupos: os fãs da franquia original, que possuem bagagem necessária para fazer as devidas comparações; e a nova geração de espectadores, para quem a versão mais recente representa uma oportunidade de ter o primeiro contato com o material. Como representante do segundo grupo, o sentimento que prevalece é o de decepção.

GhostbustersO novo longa de Paul Feig apresenta uma trama superficial e previsível que, apesar de alguns bons momentos, não empolga.  O roteiro até se esforça para trabalhar as motivações e dar profundidade às personagens, mas sem muito sucesso. Um humor que não sai da zona de conforto e apresenta piadas que serão previsíveis para qualquer espectador que acompanha os lançamentos do gênero.

“Ghostusters” conta com um elenco fantástico. Criou-se grande expectativa com a escalação de um verdadeiro “Dream Team” da comédia. Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate Mckinnon e Leslie Jones são algumas das melhores de sua geração. No entanto, limitadas por um roteiro pobre, as atrizes não conseguem brilhar. As entrevistas de divulgação das protagonistas deverão proporcionar uma experiência mais divertida do que o filme em sí. O destaque fica por conta de Chris Hemsworth, que surpreendentemente é o responsável pelos melhores momentos do filme.

O que mais tem chamado atenção com relação ao filme é a repercussão que o mesmo tem gerado. A tentativa de grupos machistas de sabotá-lo pelo simples fato de ser protagonizado por mulheres prova que o empoderamento feminino é necessário e relevante. No entanto, um material de qualidade seria mais útil nesse aspecto. O próprio Paul Feig já foi mais bem sucedido no assunto no maravilhoso “Bridesmaids” (2011), também estrelado por Wiig e Mccarthy, por estar aliada à qualidade, a função social é exercida de forma muito mais impactante.

Por fim, trata-se de um filme bem humorado capaz de entreter por algumas horas, desde que não pensemos no enorme potencial desperdiçado.


FICHA TÉCNICA:

Título original: Ghostbusters
Título nacional: Caça-Fantasmas
Gênero: Comédia
Duração: 1h 56min.
Ano de lançamento: 2016
Diretor: Paul Feig
Roteiristas: Katie Dippold, Paul Feig
Elenco: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon

IMDb | Rotten Tomatoes | Filmow

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s