7 REMAKES BEM-SUCEDIDOS

Essa semana chega aos cinemas “Cemitério Maldito”, segunda adaptação cinematográfica da obra literária homônima de Stephen King. O remake dividiu opiniões do público: enquanto alguns cobram originalidade, outros celebram a oportunidade de apreciar uma nova abordagem da obra.

A história recente do cinema hollywoodiano prova que a prática de refazer filmes pode ser realmente bem sucedida.

Confira 7 remakes que deram certo:

5

7 – Nasce Uma Estrela: A história do casal formado por uma estrela em ascensão e um astro em declínio já teve até hoje um total de 4 versões: 1937, 1954, 1976 e 2018. Todas mantendo a estrutura narrativa original, mas sempre inovando em detalhes para se adaptar às particularidades de cada geração. O sucesso da versão mais recente, dirigida por Bradley Cooper e estrelada pelo mesmo ao lado de Lady Gaga, nos faz apostar que novas adaptações ainda estão por vir.

1

6 – Onze Homens e um Segredo: Danny Ocean de George Clooney não foi o primeiro a reunir sua turma para roubar um cassino. O filme de 2001 trata-se do remake de um filme de 1960 estrelado por ninguém menos que Frank Sinatra. A versão mais recente, de Steven Sodembergh, tornou-se rapidamente um clássico moderno, conquistando uma legião de fãs e sendo o pontapé inicial de uma franquia que dura até os dias de hoje.

6

5 – O Enigma de Outro Mundo: Muitos pensam que o filme de John Carpenter, de 1982, é a versão original. Mas, na realidade, trata-se de um remake de “The Thing From Another World” de 1951. Na versão de 1982, que é considerada um dos grandes clássicos do terror, Kurt Russell interpreta um pesquisador isolado na Antartida que enfrenta aliens metamorfos.

4

4 – O Homem que Sabia Demais: Perfeccionismo por parte do diretor é um dos motivos que levam um filme a ser refeito. “O Homem que Sabia Demais” é um thriller de 1934, dirigido por Alfred Hitchcock, que conta a história de um casal americano que se envolve em uma complexa trama de corrupção e assassinatos durante uma viagem ao Marrocos. Insatisfeito com o resultado do filme, o diretor simplesmente resolveu refazê-lo em 1956.

7

3 – Bravura Indômita: O remake dos irmãos Coen traz Jeff Bridges num papel que foi interpretado pelo icônico John Wayne na versão de 1969. O filme, que conta a história de um ex-xerife contratado por uma garota órfã para rastrear o assassino de seus pais, foi indicado a 10 estatuetas no Oscar.

3

2 – Os Infiltrados: O longa de 2006, estrelado por Leonardo Dicaprio, Jack Nicholson e Matt Damon, que acompanha o jogo de gato e rato entre um policial e um mafioso é um remake de “Infernal Affairs”, de 2002. O filme rendeu a Martin Scorsese o tão aguardado Oscar de melhor diretor em 2007.

2

1 – Scarface: A obra-prima de Brian de Palma, que narra a história de ascensão de um poderoso mafioso, é uma releitura de um filme de 1932, dirigido por Howard Hawks. A versão mais recente, lançada em 1983, estrelada por Al Pacino, é lembrada até hoje como um dos grandes filmes da história do cinema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s