LISTA: OS 7 MELHORES FILMES DA FRANQUIA X-MEN

“X-Men – Fênix Negra” marca a conclusão da uma das franquias de super-heróis mais bem sucedidas do cinema. A pergunta na mente dos fãs hoje é “teremos um final digno?”

A resposta para essa pergunta é imprevisível. Em termos de qualidade, foram muitos altos e baixos ao longo da série. Houve filmes que não agradaram nem um pouco, como “X-Men: O Confronto Final”, de 2006 e “X-Men: Apolcalypse”, de 2017, mas a franquia também presentou os fãs com grandes filmes, que se tornaram referência no gênero e serão lembrados por muito tempo.

Separamos os 7 melhores para você maratonar enquanto espera a estreia de Fênix Negra:

7

7. X-Men (2000)

O filme de Bryan Singer marcou a primeira aparição em Live Action de personagens lendários dos quadrinhos, como Wolverine, Xavier, Magneto e companhia. Apesar de utilizar o universo e os personagens já existentes, “X-Men” é lembrado até hoje por ter apresentado uma trama completamente original.

2

6. Deadpool 2 (2018)

A continuação de “Deadpool” repetiu o sucesso do primeiro. O filme, que trouxe Josh Brolin no papel do vilão Cable, arrecadou impressionantes US$785 milhões na bilheteria e agradou 83% dos críticos, segundo o Rotten Tomatoes.

3

5. Deadpool (2016)

O primeiro filme solo do personagem depois de roubar a cena em “X-Men Origins: Wolverine” pegou o público de surpresa com uma irreverência jamais vista em filmes de super-heróis. O carisma de Ryan Reynolds e o estilo inovador do filme – que contava com quebras constantes de quarta parede – foram os diferenciais que tornaram “Deadpool” um sucesso.

4

4. X-Men 2 (2003)

No segundo filme da franquia, o grupo de heróis tenta combater um agente do governo que planeja localizar e exterminar mutantes. “X-Men 2” representa a expansão do universo do primeiro filme, com a apresentação de novos personagens como Lince Negra e Noturno. O índice de aprovação do filme no Rotten Tomatoes é de 85%.

1

3. Primeira Classe (2011)

“Primeira Classe” marca o renascimento da franquia. Dirigido por Matthew Vaughn, o filme conta o início da história dos mutantes. Encantou o público pela estilosa ambientação dos anos 60 e por trazer jovens estrelas como James Mcavoy, Michael Fassbender e Jennifer Lawrence nos papéis de Xavier, Magneto e Mística, respectivamente.

6

2. Dias de um Futuro Esquecido (2014)

Os mutantes enfrentam novamente o risco de extinção. A solução encontrada pelos X-Men para salvá-los foi voltar no tempo. A ideia de reunir o elenco anterior e atual em um mesmo filme deu certo: além de ter sido um sucesso de bilheteria, “Dias de um Futuro Esquecido” alcançou a impressionante marca de 90% de aprovação no Rotten Tomatoes.

5

1. Logan (2017)

A adaptação cinematográfica da série de quadrinhos “Velho Logan” fecha com chave de ouro o arco do herói mais famoso da franquia X-Men. Ambientado num contexto de decadência dos mutantes, o filme acompanha um Logan já envelhecido tentando salvar um grupo de crianças que foram cobaias em experimentos do projeto X-23. “Logan” foi aprovado por 93% dos críticos do Rotten Tomatoes.

Fonte: Rotten Tomatoes

Anúncios

Um comentário sobre “LISTA: OS 7 MELHORES FILMES DA FRANQUIA X-MEN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s