LISTAS: 7 SÉRIES ADAPTADAS DE LIVROS

A literatura, talvez, seja a arte que mais inspira adaptações. Recentemente, as emissoras têm acertado incrivelmente na escolha de obras a serem adaptadas, resultando em sucesso de crítica e audiência, despertando milhões de fãs. “Big Little Lies” é uma delas. Bem recebida pela crítica e público, a estreia da segunda temporada está marcada para o próximo dia 9. Por isso, listamos abaixo 7 obras literárias que foram bem adaptadas para a TV ou streaming.

1

The Sinner (2017-2018)

A primeira temporada da série é baseada no livro homônimo, da escritora Petra Hammesfahr. A série conta a história de Cora Tannetti (Jéssica Biel), que esfaqueia um homem em público. Após o surto, Cora não consegue entender e nem explicar o porquê do crime. Após ser presa, o detetive Ambrose (Bill Pullman) resolve investigar sua história e descobre o passado da personagem.


3

Alias Grace (2017)

Baseada no livro da Margaret Atwood, a personagem que dá nome a obra foi baseada na história de Grace Marks, uma mulher que viveu no Canadá, na década de 1840, que foi condenada por assassinar seu patrão e a governanta. A minissérie produzida pela Netflix chegou a 99% de aprovação da crítica, de acordo com o Rotten Tomatoes.


5

Outlander (2014-)

A série baseada nos livros de Diana Gabon já está em sua quarta temporada. Produzida pela FOX, a produção tem sido um sucesso de crítica e de audiência. A série conta a história de Claire (Caitriona Balfe) que, após a Segunda Guerra, faz uma viagem romântica com seu marido e acaba passando por um portal e vai para a Escócia no ano de 1740.


2

Big Little Lies (2017-)

A série foi Vencedora de 5 Emmys e 4 Globos de Ouro, aclamada pela crítica com 93% de aprovação e sucesso de audiência. Baseada no livro de Liane Moriarty, “Big Little Lies” tem sua segunda temporada em 2019, com estreia para o dia 9 de junho, na HBO.


7

The Handmaid’s Tale (2017-)

“O conto da aia” (1985), escrito pela Margaret Atwood, narra um futuro distópico, onde um grupo fundamentalista cristão instaura uma ditadura na qual as mulheres não têm autonomia sobre seus corpos, servindo apenas para procriar e servir aos homens. A série produzida pela Hulu conta com mais de 10 estatuetas do Emmy, além de 2 Globos de Ouro. No dia 15 junho de 2019, a série estreia no Brasil a sua terceira temporada, e será transmitida pelo Paramount Channel. A adaptação para a TV deu tão certo que acabou inspirando Atwood a escrever um segundo livro.


6

Sharp Objects (2018)

Produzida pela HBO, a série conta a história de uma jornalista (Amy Adams) que precisa retornar à cidade de Wind Gap, onde nasceu, para cobrir a reportagem sobre o assassinato de uma adolescente e o desaparecimento de outra. A personagem acaba se envolvendo na investigação e descobre coisas horríveis.


4

Game of Thrones (2011-2019)

“Game of Thrones”, sem sombra de dúvidas, é a série mais aclamada da história da TV. A produção foi baseada nos livros de George R. R. Martin “As crônicas de gelo e fogo”. A série foi transmitida simultaneamente em mais de 150 países e, de acordo com a HBO, o último episódio da série bateu o recorde de audiência nos EUA com 19,3 milhões somando com os aplicativos HBO GO e HBO NOW.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s