LISTA: 7 MELHORES FILMES DE ROMANCE

O dia dos namorados chegou, e com ele a busca por aquele romance perfeito para assistir a dois. Se a programação dos cinemas não te agradou, não se preocupe! O que não faltam são opções de filmes que podem ser vistos sem sair de casa. Confira nossa lista com os 7 melhores romances para assistir no dia dos namorados:

6

7. Simplesmente Amor (2003)

O filme traz não somente uma, mas nove histórias de amor que se entrelaçam na noite de natal. Simplesmente Amor conta com grandes estrelas em seu elenco, como Hugh Grant, Emma Thompson e Keira Knightley, e é uma excelente pedida para quem busca um romance leve e otimista.


4

6. Amor à Flor da Pele (2000)

O filme do diretor chinês Wong Kar-Wai é um romance extremamente estiloso. A utilização da câmera lenta em momentos pontuais transforma o filme em uma verdadeira poesia visual. “Amor à Flor da Pele” conta a história de dois vizinhos que se aproximam por compartilharem uma desconfiança: de que seus respectivos parceiros estejam tendo casos extraconjugais.


5

5. Harry e Sally: Feitos um Para o Outro (1989)

A linha tênue entre o amor e a amizade é um tema recorrente nos filmes de romance. “Harry e Sally”, de Rob Reiner, é uma das maiores referências nesse subgênero. O filme conta a história de um casal de amigos que se interessam um pelo outro, mas temem que o sexo estrague a amizade entre eles.


7

4. A Forma da Água (2017)

Referência quando o assunto é terror, o cineasta Guillermo Del Toro surpreendeu a todos em 2017, quando apresentou ao mundo um romance apaixonante. O filme, que conta a história de uma faxineira muda que se apaixona por um monstro misterioso, rendeu ao diretor mexicano seu primeiro Oscar.


3

3. Antes do Amanhecer (2004)

A história de dois jovens que se conhecem num trem e resolvem passar uma noite juntos em Viena encanta pela simplicidade. Roterizado por Richard Linklater em parceria com os dois atores principais, o filme fez tanto sucesso que acabou se tornando pontapé inicial de uma trilogia.


2

2. Casablanca (1942)

Considerado um dos maiores de todos os tempos, Casablanca conta com os lendários Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Ambientado na Segunda Guerra mundial, o filme conta a história de um exilado americano que precisa ajudar a mulher por quem é apaixonado a fugir com outro homem.


1

1. Luzes da Cidade (1931)

É impossível não se apaixonar instantaneamente por essa obra-prima do cinema mudo. O filme, que conta a história de um “vagabundo” que se apaixona por uma florista cega, foi escrito, produzido, dirigido, estrelado e editado por Charlie Chaplin. Mais de 80 anos depois de seu lançamento, “Luzes da Cidade” ainda figura em praticamente todas as listas de melhores filmes da história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s