RANKING: OS 8 MELHORES (E PIORES) FILMES DO HOMEM-ARANHA

Estreia, essa semana, o mais novo filme do bem-sucedido universo cinematográfico da Marvel, “Homem-Aranha: Longe de Casa”. Para comemorar essa chegada, assistimos à todas as adaptações americanas para os cinemas do Cabeça de Teia e elegemos um ranking, do pior até o melhor.


2

8. O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014)

O maior desastre do Escalador de Paredes no cinema. Quase nada no filme funciona, a caracterização do Homem-Aranha continua estranha, a tão falada “química” entre Andrew Garfield e Emma Stone em absolutamente nada acrescenta ao filme e o vilão que, apesar do esforço de Jamie Foxx, mais atrapalha do que ajuda, resultado de um roteiro rasteiro. De positivo fica apenas a execução da cena final de Emma Stone, e olhe lá.


1

7. O Espetacular Homem-Aranha (2012)

Eles tiveram a pachorra de apresentar um Peter Parker descolado e skatista. E não entendam mal, eu não poderia ser mais a favor de modificações que apresentam novos traços de personalidades a personagens já consagradas. Mas limites. Parker deveria ser aquela personagem que olhamos e conseguimos facilmente nos identificar em algum nível, devido aos desafios de todas as naturezas que se configuram a sua volta. Mas não, torci para o Flash Thompson dessa vez.


3

6. Homem-Aranha 3 (2007)

Viverá para sempre na infâmia devido à cena em que Parker dança emo na rua, mas não é por causa disso que falha como obra. O filme foi realizado em meio a uma batalha nos bastidores entre Raimi e os produtores, que queriam todos os vilões e mais alguns presentes no longa. O resultado? Uma narrativa mais abarrotada do que o metrô das 18h. Apesar disso, o senso de humor de Raimi está todo lá, mais latente do que nunca, e isso é um motivo para se celebrar.


8

5. Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) 

Já seria bem visto pelo simples fato de não haver skates em cena. A escolha de Tom Holland para o papel não poderia ser mais acertada, o rapaz conseguiu trazer de volta a empatia necessária para o herói em sua incursão ao universo cinematográfico da Marvel. Além disso, foram apresentados novos personagens e novas versões de personagens antigas. Um ponto extra é Michael Keaton, que surge novamente nas telonas como um pássaro, provando que Birdman era um documentário.


4

4. Homem-Aranha (2002)

Dificilmente algum filme do Amigão da Vizinhança será tão memorável quanto este. A escolha do elenco foi mais certeira do que o cancelamento da planejada trilogia de Andrew Garfield. Tobey Maguire foi perfeito para o papel, todas as inseguranças, medos e estranhezas tão necessárias para a personagem estavam ali. É, até então, a abordagem mais introspectiva do herói nas telas e, talvez por isso, a mais celebrada. Kirsten Dunst e James Franco completam o elenco do Ensino Médio com excelentes caracterizações de Mary Jane e Harry Osbourne, respectivamente, a namorada que todos queriam ter e o amigo que ninguém queria. O problema é que ninguém acreditou que esse bando de trintões estava no ensino médio.


6

3. Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)

Mas perto do coração. O novo filme acaba de estrear e já se coloca como um dos melhores do super-herói nos cinemas. Os problemas do primeiro filme são resolvidos e os acertos ampliados. Tom Holland está mais confortável na personagem e eu estou pronto para acompanhá-lo no papel por muitos e muitos anos.


5

2. Homem-Aranha 2 (2004)

Um dos mais aclamados filmes de super-heróis lançados até hoje. A facilidade com que Sam Raimi navega entre os gêneros é impressionante, indo de sua tradicional comédia, que não se leva a sério, até uma eficiente cena de terror remanescente de “Evil Dead”, apresentando o Doutor Octopus de forma brilhante e extremamente criativa. Bons eram os tempos quando tínhamos autores de cinema dirigindo filmes de super-heróis…


7

1. Homem-Aranha no Aranhaverso (2018)

O mais criativo, engenhoso, engraçado e emocionante filme do nosso herói de collant preferido. Impossível falar em só um parágrafo sobre essa verdadeira obra de arte, então clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s